Dúvidas e dicas sobre artesanato


Descubra agora as dúvidas e dicas sobre artesanato

 

Quando iremos iniciar um trabalho é preciso medir, analisar colocar os pontos fortes e também os fracos.


Para ter a sua fatia neste mercado e preciso esclarecer alguns pontos:


Quais são as prioridades?


É preciso colocar na ponta do lápis suas prioridades e focar em objetivos e definir o seu tempo.


Quando você faz artesanato não é pago o seu tempo de esforço, por sua eficiência, dedicação e sua auto cobrança e disposição em oferecer o seu melhor.



Há diversas formas de focar e mudar suas ideias com cursos de artesanatos, vamos a dicas:


O Instituto Centro Cape elaborou uma série de cursos online para aprimorar a visão de negócios do artesão e auxiliar de modo prático e objetivo a sair da condição de hobbys ou para os empresários.


Apesar de estar sediado em Minas Gerais, o Centro CAPE está aberto a todo e qualquer artesão do país, bem como outros ramos do pequeno empresariado, que sintam a necessidade de transformar seu negócio de modo eficiente. 


Os cursos têm valores simbólicos, o primeiro é de 20 reais e os seguintes 10 reais cada. Mas são gratuitos para quem pertença a uma associação. 


Tratam desde como montar uma empresa até o planejamento estratégico e financeiro dela. E não esqueça: que como artesão pode ser sim um empreendedor individual e emitir suas notas fiscais e precisa dessas orientações para construir um negócio sólido.


As aulas são interativas, possuem exercícios ao longo do seu percurso e um teste final que dá direito a um certificado. O mais importante aqui, é aprender a tocar o seu negócio do início ao fim.


Analisar como está o seu trabalho se enquadra dentro do mercado é muito positivo, mas é um exercício que deve ser feito observando os dois extremos: como são os melhores e como são os piores. Assim, vamos considerar que também existem muitos produtos bem piores.


Você sempre deverá ser o primeiro a acreditar no seu produto e oferecer o seu melhor; se não os acharmos bons o suficiente, algo está errado e não necessariamente com o produto.


Pense: como poderá alguém adquirir o meu trabalho se os meus olhos não demonstramos confiança no que estou produzindo?


Procure o seu cliente para oferecer o seu produto. 




Dica: coloque seu produto nas vitrines, divulgue, anuncie no máximo de sites que puder e abra a mente para o que virá. Outra coisa de suma importância: é seu cliente é quem dará os melhores retornos sobre a qualidade de seu produto. 


Resumindo:  Você sempre venderá melhor aquilo em que acredita!!!!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a fazer uma tiara de flores com feltro

Como pintar pano de prato

Como Fazer Decoração em Espelhos