Como pintar pano de prato


Como pintar pano de prato 



Quem não gosta de ter sua cozinha toda decorada e cheia de estilo, e os panos de prato além de serem muito úteis são capazes de dar um toque muito especial na decoração da sua cozinha. 


E não se preocupe se você já faz artesanato e sabe como fazer tiara infantil, por exemplo, você vai tirar de letra essa técnica, que é até mesmo mais fácil. 


E se você está procurando inspiração e novos desenhos para pintar os seus guardanapos, esse artigo pode te ajudar e muito nessa tarefa. Aqui você vai encontrar dicas de como fazer e algumas opções de desenhos para você executar essa técnica super legal. 






Não há uma regra de quais desenhos você pode pintar no seu pano de prato, mas normalmente as pessoas escolhem desenhos como frutas, legumes, flores e borboletas. 


E uma vantagem é que os desenhos podem ser impressos ou então serem tirados diretamente da tela do computador, você apenas precisará abrir as imagens na tela do computador e com o auxílio de um papel de seda copiar os desenhos passando um lápis por cima do papel. 

 

Saiba como pintar o seu pano de prato

Você não precisará de muitos materiais para confeccionar os seus panos de pratos, serão apenas o pano de prato, pincéis comuns, lápis, papel-carbono, tintas de tecido de diversas cores e jornal, papel, papelão, tecido ou um plástico para proteger o local onde você irá confeccionar o seu pano de prato. 


O primeiro passo é separa todos os materiais que você irá utilizar para realizar o seu artesanato, escolha o desenho e quais as cores que você irá utilizar. Para desenhar os desenhos do molde no pano, basta colocar um papel carbono entre o papel de seda e o tecido, feito isso, basta você passar o lápis novamente sobre os riscos do desenho. 



Para pintar cada desenho escolha uma cor diferente, você poderá pintar a mão ou então realizar a técnica do estêncil, que também dá um efeito muito bonito a sua peça. E para finalizar aplique detalhes em seu pano de prato da forma que quiser, com a própria tinta ou então colando tecidos ou pregando botões decorativos. 

Desenhos para pano de prato já coloridos

Para quem ainda não possui muita técnica para pintar os desenhos, os desenhos já coloridos são uma mão na roda. Pois assim, a pessoa já possui uma base e sabe como deverá ficar o trabalho. Essa técnica é a chamada pintura com estêncil, que já foi citada aqui no artigo. 

Para realiza-la, basta providencia um papel cartão ou até mesmo o papelão, e cortá-los de acordo com o molde, depois é só passar a tinta nesses moldes e realizar batidinhas como se fosse um pincel de broxa, depois disso é só finalizar fazendo os detalhes a mão. 

Desenhos para imprimir e pintar pano de prato

Na internet mesmo você encontra uma vasta opção de desenhos para pano de prato para você imprimir, além disso você pode incrementar a decoração da sua cozinha, confeccionando outras peças como caminhos de mesa, toalhas de mesa, capas para botijão, liquidificador, enfim, o que a sua imaginação permitir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a fazer uma tiara de flores com feltro

Como Fazer Decoração em Espelhos