Aprenda a fazer uma tiara de flores com feltro

Está a procura de saber fazer uma tiara de flores com feltro?




Se você está procurando ideias diferentes e fofas de como fazer tiara infantil, então este tutorial é para você. Depois de terminadas, estas divertidas flores podem ser anexadas em um elástico para criar uma tiara de flores ou anexadas em um clipe de cabelo, seja como quiser.

Existem muitas combinações de cores diferentes para escolher, mas inicialmente você deve pensar em 3 cores que combinem. Você pode criar diversas tiaras desse modelo com cores diferentes repetidas vezes. Continue lendo este artigo para saber como você pode produzir a próxima tiara da sua filha!

O que você vai precisar:

·         4 círculos de feltro com a cor de sua escolha

·         1 elástico (ou clipe de cabelo)

·         Pistola de cola quente


 Passo 1


Desenhe e corte no feltro um padrão de flor como o padrão mostrado na imagem. Tente fazer o mais uniforme possível. O resultado final, no entanto, não precisa ser perfeito, porque o feltro será enrolado e não será visto como plano.

Passo 2 


Recorte sua flor em forma espiral. Comece do lado de fora e continue até o centro do feltro, onde você terminará com uma pequena forma circular no meio. Essa espiral pode ser fina ou larga, isso depende muito do que você quer - cada opção resulta em uma aparência muito diferente.


O resultado deve ser mais ou menos como na foto abaixo:

Passo 3



Agora, como mostrado na imagem abaixo, enrole a flor, começando com a parte externa do círculo e enrolando até o final. Você pode escolher o quão solta ou apertada sua flor de feltro vai ficar - cada maneira de enrolar o feltro resulta em uma aparência distinta.


Cole com cola quente cada volta que você der, para garantir que sua flor permaneça unida, no lugar e não se desfaça. Continue enrolando e colando até chegar ao centro. A sua flor deve ficar mais ou menos assim:

Passo 4



Repita os passos 1 a 3 com os próximos dois círculos de feltro de cor diferente. Resultando em três rosetas pequenas e separadas. Em seguida, prenda-as, usando cola quente.

Passo 5 



Agora você pode optar por adicionar suas rosetas recortadas a um grampo de cabelo ou a um elástico. Basta adicionar um pouco de cola quente na parte inferior das flores de feltro e anexar ao elástico pré-cortado e pré-costurado. Este tutorial de flores de feltro demora apenas alguns minutos para terminar e cria um acessório de cabelo moderno e confortável para bebês.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como pintar pano de prato

Como Fazer Decoração em Espelhos