Artesanato é um bom negócio


Artesanato é um bom negócio







Algumas pessoas não pagam o verdadeiro valor de um trabalho artesanal, sempre escutamos que o trabalho é subvalorizado.


Precisamos entender que o artesanato é algo que aprendemos como uma matéria ensinada para as crianças na aula de arte na escola. 


Nos anos 70 era uma atividade de hippies sendo mal vista pela sociedade naquela época, ou uma atividade especifica para mulheres que não trabalhavam fora. 


Isso é fato e resulta que convencionou-se tratar o artesanato ou como atividade de lazer, ou para ocupar um tempo livre que houvesse, ou atividade de quem não tinha qualificação profissional.


Algumas atividades artesanais eram mais comuns porque o mercado não tinha produtos prontos para oferecer, então as mulheres cozinhavam, bordavam, decoravam e faziam suas próprias criações.



Se analisarmos tudo desde a criação podemos entender que a atividade está tão enraizada em nós mesmos desde a época das cavernas quando tudo era feito pela mão do homem.


Tudo foi se atualizando e começamos a ver o artesanato como algo que apenas algumas pessoas fazem ou faziam.


A partir do momento em que o mercado se saturou de consumo, com tudo muito fácil de conseguir, voltaram as lembranças das coisinhas únicas, feitas uma a uma, com capricho e feito de forma única e especial.


Os artesãos a cada dia vêm conquistando o seu espaço, em todos os locais hoje você consegue adquirir cursos, materiais e ferramentas de qualquer canto do país, e se na sua cidade há boas escolas de artes, você tem ainda mais oportunidades.


Sua capacitação é o seu diferencial para fazer um bom artesanato. E capacitação em todos os sentidos, porque é preciso estar atualizado em vários assuntos, como tecnologia e gerenciamento do negócio.


A internet veio para fortalecer a atividade artesanato enquanto fonte de renda e profissão. Hoje vemos inúmeros artesãos e artesãs vendendo bem porque aprenderam a tirar proveito dessa ferramenta, buscaram conhecimento sobre negócios e criaram seu nicho.


E preciso ter o verdadeiro domínio na técnica em que você irá trabalhar, aprender estar sempre em grande atualização, investir em material de qualidade e ferramentas que facilitam a sua forma de trabalhar e o seu trabalho além de descobrir ao redor do mundo como a internet e a administração, podem te ajudar. 


Você precisará focar neste momento em ser um grande artesão e fazer do artesanato sua profissão, capacitando e buscando sempre ser um profissional que conquistará respeito e espaço neste grande e inovador mercado.


Você sabe que o universo infantil é um universo avassalador, caso você tenha interesse em aprender como fazer tiaras para bebê, saiba mais aqui.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a fazer uma tiara de flores com feltro

Como pintar pano de prato

Como Fazer Decoração em Espelhos