Artesanato como anda sua criatividade


Artesanato é igual a criação





Aliás esse é bem sério: a criatividade. E a grande pergunta é: por onde anda a sua? Como ela está? 


Novas ideias ou as mesmas?


Como anda o aprimoramento e a capacitação? 


Você poderá aproveitar o início do ano para procurar uma nova especialização, pois o ritmo das encomendas diminui um pouco, as pessoas se desligam enquanto saem de férias e aí sobra aquele tempo importante para investirmos em você mesma.





 A criatividade é algo que você precisa exercitar e estar em constante aprendizado, vemos pessoas buscando em cursos, palestras dicas prontas e mastigadas para sair dali fazendo tudo exatamente igual. O mesmo formato, a mesma cor, o mesmo tamanho, sem criar nada apenas copiar.


A internet possibilita um grande campo de pesquisas e criações, mais isso pode deixar sua criatividade estagnada, pois você encontra ideias prontas e muitas vezes não cria apenas copia o que já foi feito.


Não há nada errado em buscar da internet, revista ou palestras novas ideias, o que é errado e você não buscar algo que identifique você como um artesão.


O detalhe é que um bom artesão tira de dentro de si, aquelas ideias que irão ser transformar em grandes projetos visando algo inovador e com identidade. Identidade e estilo faram a diferença na hora da venda.


Se para nosso trabalho é importante ter foco e prioridades, na hora de exercitar a criatividade temos que voltar a ser crianças e olhar as coisas simples. Olhar os objetos mais estranhos e imaginar artesanato neles, encontrar novas respostas para velhas perguntas, soltar a imaginação sem medo de acertar ou errar, apenas criar.


Experimente mergulhar de cabeça, sem medo de errar, testando e desafiando a sua criatividade.


Vamos há algumas dicas:


Pegue um papel e caneta e rabisque um desenho, mesmo que não saiba desenhar;




Experimente capturar fotos em sua casa, na rua em parques;

Inove em suas técnicas, use algo que nunca uso, crie coisas que nunca fez, mude de estilos;

Crie, crie, crie e crie coisas exclusivas, suas e únicas. 


Tudo isso fará com que sua criatividade saia da rotina e tenha sua identidade, exercitando –a você poderá ter novas técnicas e inovar em suas criações.


Abrir sua mente fará com que você tenha novos registros de cores, composições, formas. Muitas novas ideias que você aproveitará em futuros projetos, assim poderá acessar esses registros mentais e usa-los sem medo de estar copiando.


Fuja de copiar, saia da sombra de artesãos criativos, seja alguém. Assim terá sucesso, visibilidade e reconhecimento.


Se você gosta tudo relacionado ao mundo infantil, que tal aprender como fazer tiaras para bebê? Se você tem interesse, clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprenda a fazer uma tiara de flores com feltro

Cartonagem

Como Fazer Decoração em Espelhos